Conceitos de Marketing de Varejo
Abrir as portas e apenas aguardar a visita dos clientes é um ato de autossabotagem com sua loja. É necessário agir para atrair, gerar interesse e desejo pelos produtos disponíveis na loja.
Estudos revelam que até 85% das decisões acontecem no ponto de venda. Por essa razão, conhecer os principais conceitos de Marketing de Varejo é essencial para que comerciantes possam estabelecer as melhores estratégias para a obtenção dos melhores resultados possíveis em seus negócios.
A partir desse contexto, nossa Consultoria preparou uma série com seis vídeos, onde são apresentados conceitos e práticas essenciais para o ponto de venda (PDV).
Os vídeos são apresentados em formato de vídeo-aula e todos são ministrados pelo Administrador e Consultor Flavio Paim Rodrigues.
A relação de vídeos é a seguinte:
Vídeo 1: Conceito geral de Marketing Composto de Marketing O que é um varejista
Vídeo 2: Os tipos de varejo. Varejo com loja e sem loja
Vídeo 3: Imagem e atmosfera da loja. O que o ambiente desperta nas pessoas
Vídeo 4: Pense nas pessoas Aspectos gerais sobre Layout de loja
Vídeo 5: O que o cliente adora em uma loja. O que o cliente detesta em uma loja
Vídeo 6: Como melhorar a experiência de compra do cliente, de forma prática e objetiva.
Confira todos os vídeos no link a seguir:
Os conteúdos aparecerão em sequência.